Como o marketing por e-mail pode maximizar a receita recorrente

Parte 2 de uma série de duas partes sobre marketing para startups.

Na Parte 1 desta série sobre funis de marketing e vendas, eu abri a discussão perguntando por que a maioria do marketing de startups falha.

3 movimentos estratégicos de marketing por e-mail

 

O marketing de startup é uma Lista precisa de números de celular maratona e Como o marketing as vendas de startup são uma labuta. Ambos exigem um funil de clientes estrategicamente construído para educar, encorajar e engajar o cliente em vários níveis diferentes.

Há muitas respostas para essa pergunta, é claro, provavelmente uma resposta separada para cada startup. A diversidade inerente Domine a arte do design de sites: aproveite o poder dos modelos de design de marca às startups também é a raiz do problema.

1. Eduque clientes potenciais, clientes de nível gratuito e clientes existentes interessados ​​sobre o valor inerente do seu produto.

2. Crie uma campanha de e-mail coordenada que fale com clientes potenciais, clientes gratuitos e clientes existentes interessados.

3. Estabeleça uma cadência regular de e-mails e envie conteúdo novo que eduque os clientes e/ou forneça liderança inovadora em suas áreas.
Muitos líderes de startups se apoiam muito em bf lidera uma abordagem de marketing tático. Eles veiculam anúncios, enviam e-mails, gravam vídeos e escrevem blogs sem uma estratégia coerente sobre como lidar com clientes em potencial que não compram  imediatamente.

Conversão, Prova e Educação

 

Agora que abordamos a teoria, o primeiro contato ! e a landing page, vamos falar sobre o que fazer com o cliente potencial quando ele acessa seu site e fornece seu ! endereço de e-mail.

Mais de Joe ProcopioPor que as startups precisam quebrar coisas

 

Obter o endereço de e-mail e o opt-in de um ! cliente potencial é sua primeira conversão. Isso marca a transação do cliente potencial lhe dando algo, seu endereço ! de e-mail e atenção, em troca de outra coisa, que discutiremos em um minuto.

Você também pode converter o cliente para uma compra diretamente da sua landing page. As chances aqui são um pouco melhores porque o cliente já sinalizou ! a intenção. O cliente potencial já clicou no seu anúncio ou link de e-mail ou link de blog ou o que quer que tenha feito para chegar à sua landing page.

 

Scroll to Top