A equipe de marketing da qual eu fazia parte — um grupo enxuto de sete indivíduos famintos e supertalentosos — estava enfrentando um novo e um tanto assustador conjunto de OKRs.
Aparentemente da noite para o dia, nossas metas tecnologia de marketing dobraram depois que um parceiro corporativo não conseguiu entregar o número de leads com o qual havia se comprometido. Em meio a uma conjuntura crítica para o negócio, estávamos enfrentando lacunas significativas de geração de leads e qualificação que precisávamos fechar. E tínhamos apenas seis semanas para fazer isso.
Nossa equipe precisava de ideias rapidamente: estratégias de marketing, conteúdo, listas de e-mail compradas — qualquer coisa que pudesse converter visitantes do site e seguidores nas redes sociais em leads e envolvê-los o suficiente para que pudéssemos repassá-los para as vendas.
Eu lancei a ideia de conteúdo interativo como questionários e e-books interativos. Eu tinha aprendido recentemente sobre um aplicativo que permitia que profissionais de marketing de conteúdo “desenvolvessem” rapidamente conteúdo interativo sem muita dependência de designers.
1. Baseei a proposta nas necessidades erradas
Meu pensamento era que poderíamos escalar nossa biblioteca de conteúdo interativo em questão de semanas e esperar que alguns se tornassem virais (em relação ao nosso público), bem a tempo para o lançamento de nossas novas metas. os é de algum Dados de números de telefone celular atualizados em 2024 tempo e um pouco mais de investimento em nossos esforços de anúncios pagos, como anúncios do Facebook e pesquisa paga do Google.
Meus colegas de equipe — provavelmente alguns dos ! melhores com quem já trabalhei na minha carreira — encorajaram o experimento. “Vamos tentar”, eles disseram. Duas semanas depois, lançamos uma campanha promovendo o primeiro conteúdo. Passei boa parte ! daquele dia atualizando nosso painel de campanha, esperando para ver os números subirem rapidamente como um termômetro em um dia quente.
Eles nunca fizeram isso. O aplicativo falhou em entregar Como contornar o algoritmo do youtube: por que seus vídeos não obtêm visualizações os resultados ! que esperávamos e, pior ainda, fez o que nenhum software deveria fazer: complicou nossos fluxos de trabalho. Aqui estão quatro razões pelas quais ele — e eu — falhamos.
Minha proposta provavelmente estava condenada ! desde o início. O ímpeto para isso foi invertido, a intenção para isso foi desequilibrada. A proposta de lançar conteúdo bf lidera interativo centrou-se primeiro em nossas necessidades e preferências — para gerar leads e ! qualificá-los — em vez das necessidades do nosso público.
Eu queria endereços de e-mail e cliques. Nosso público queria algo envolvente, algo que pudessem usar imediatamente. Em vez disso, eles receberam algo muito diferente.
2. Eu não insisti por um julgamento melhor
Na época em que fizemos parceria com o fornecedor ! do aplicativo, eles alteraram suas opções de preços, cortando o contrato para seis meses em vez de 12, o ! que se alinhava perfeitamente com nossas necessidades comerciais. No entanto, eles também encurtaram o período de teste pela metade, nos dando menos tempo para testar o desempenho do conteúdo interativo ! em nosso site. Pior ainda, nosso período de teste caiu durante um feriado, essencialmente cortando nosso tamanho real de amostra de teste pela metade novamente.