O marketing experiencial está pronto para um retorno?

A distribuição de vacinas contra a COVID-19 está aumentando — assim como nosso desejo de retornar às experiências em grupo e eventos ao vivo. Planos de ! viagem estão sendo feitos, escalações de festivais de música estão sendo anunciadas e epidemiologistas preveem que estamos prestes a entrar em uma segunda “loucura dos anos 20”, na qual as pessoas festejarão ! mais do ! que nunca para compensar o tempo perdido.

E, assim como os consumidores, as marcas aguardam ansiosamente o retorno ao normal.

No ano passado, as marcas tiveram que arquivar Dados do exterior seus planos de marketing experiencial — experiências promocionais presenciais, como ! eventos, exibições de produtos e ativações pop-up — e se esforçar para criar planos virtuais .

Agora, com a expectativa de que as restrições da O marketing experiencial pandemia sejam suspensas nos próximos meses, as marcas estão planejando!  maneiras de alcançar os consumidores offline novamente.

“O digital é ótimo, mas todo mundo tem fadiga de conteúdo-Zoom”, disse Jack Bedwani, que dirige uma agência de marketing experiencial e de influência chamada ! New Moon . “Experiencial é… uma grande parte de como [as marcas] permanecem relevantes, atuais, populares.”

Mas conviver com o burburinho enquanto Os Prêmios nobel de 2024 reconhecem pioneiros em Inteligência Artificial marcas e agências arregaçam as mangas para retornar às campanhas experienciais é entender que nem tudo será igual.

LerO futuro será transmitido ao vivo. Você está dentro?

 

Ninguém quer ir primeiro
Embora as marcas estejam animadas! para oferecer diretório ATB experiências presenciais o mais rápido possível, “ninguém quer ser o primeiro”, disse Cara Kleinhaut, fundadora e CEO da AGENC , uma agência de marketing experiencial com! sede em Los Angeles e Nova York.

“As marcas estão na ponta dos pés”, acrescentou ela.

A segurança é a preocupação número ! um agora — e ninguém quer ser a causa de um evento super disseminador — então as marcas estão em um!  padrão de espera. Mas assim que uma marca dá o salto, Kleinhaut espera um efeito dominó, dando a outras confiança ! para seguir em frente com seus planos de marketing experiencial, assumindo que o primeiro evento ocorra sem problemas.

Scroll to Top